quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DA EDUCAÇÃO QUE TEMOS PARA A EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS!

Adolescentes faltam aulas para cometerem crimes em São Paulo 

Quatro adolescentes foram apreendidas em Suzano, 49 KM de SP, nesta quarta-feira depois de furtar várias lojas. Elas têm entre 12 e 13 anos e confessaram que tinham furtado três lojas apenas durante a tarde.
Discretamente elas pegavam os produtos e colocavam nas bolsas. O funcionário do último estabelecimento desconfiou e seguiu as meninas. Ele então encontrou uma viatura da polícia e fez a denúncia.
Com elas, foram encontrados os produtos furtados também das outras lojas. As menians foram levadas para a delegacia central de Suzano e respondem apenas por ato infracional. Todos os objetivos roubados foram devolvidos às vítimas.

Para as mães, as meninas disseram que iriam à escola.
Na vizinha Mogi das Cruzes, dois adolescentes mataram aula das escolas estaduais Washington Luiz e Aprígio de Oliveira nesta quarta-feira para roubar uma tabacaria. Eles conseguiram levar quase 750 reais.
O dono do estabelecimento chamou a polícia. O 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, não informou se os jovens seriam liberados ou se seguiriam para a Fundação Casa.

O que está acontecendo com a educação no Brasil? Desde o Brasil colônia, a educação no Brasil tem sido direcionada e tratada com interesses pessoais e restritos a uma elite. Tantos anos de descaso vêm culminar atualmente com a violência nas escolas. Para os governantes a Escola não interessa, o interesse existe somente quando é para formar profissionais para as grandes companhias locais e de capital estrangeiro e essas escolas são acessíveis somente a uma elite, como têm sido nos últimos 500 e poucos anos.

Esse descaso pela educação se reflete em muitos alunos que não conseguem ver a escola como uma instituição que a ajudará a pensar e melhorar sua condição de vida através da obtenção de um trabalho digno proporcionados por uma boa formação escolar que lhe darão moradia e alimento . Estes alunos dos delitos acima relatados espelham-se em quem, para cometê-los? Será na impunidade e corrupção dos partidaristas que estão no poder, que lhe proporcionam uma escola de péssima qualidade, com professores desmotivados e sem as mínimas condições de trabalho?

Qual é a escola que queremos? Porque a cada dia aumenta a violência nas escolas? Por que a cada dia alunos cometem crimes contra professores e colegas de sala e nada é feito de concreto? Que escola é essa?

Com a implantação e sistematização do crime nas escolas. Será que ainda restarão professores que se arrisquem a ensinar em escolas inseguras e com alunos delinquentes?

Até quando venderemos nossos votos? E corrompidos continuaremos a eleger corruptos, que tornarão nossos filhos delinquentes por falta de oportunidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário